Este blog foi pensado por mim, Daniel Chaves, no contexto de uma disciplina, História Contemporânea II, na Universidade Federal do Amapá, em 2013, a partir da ideia de que blogs poderiam ser espaços de debate, reflexão e até mesmo de avaliação discente. Depois de algumas sessões/postagens dos meus alunos, pensei: "bom, acho que também vou participar". E cá estou junto a eles, participando da blogosfera. Vamos juntos!

11.2.14

Terminando de começar

Prezadas e prezados colegas de jornada,

A disciplina História Contemporânea II, ministrada em duas turmas (licenciatura e bacharelado, 2010, na UNIFAP), chega a sua reta finalíssima  na medida em que o calendário 2013/2 também chega ao fim. Foram 12 sessões expositivas, com semanas de experimentação, descoberta, dilemas e fôlego, muito fôlego. Não é qualquer um que consegue manter a disciplina e a criatividade em alta o tempo todo em uma experiência tão difícil quanto a de um blog meio acadêmico, meio coloquial.

A disciplina pode ser visualizada, como um esquema e um todo, clicando aqui.

Na próxima semana trarei estatísticas gerais sobre os resultados agregados das duas turmas - apenas, neste caso, sobre a nossa avaliação. Mas adianto que teremos um demonstrativo muito interessante para refletir o uso do Blog como ferramenta didática ou paradidática. Bom fim de disciplina a todas(os)!

-x- 

Recomendações da minha biblioteca para você: