Este blog foi pensado por mim, Daniel Chaves, no contexto de uma disciplina, História Contemporânea II, na Universidade Federal do Amapá, em 2013, a partir da ideia de que blogs poderiam ser espaços de debate, reflexão e até mesmo de avaliação discente. Depois de algumas sessões/postagens dos meus alunos, pensei: "bom, acho que também vou participar". E cá estou junto a eles, participando da blogosfera. Vamos juntos!

26.1.14

Artigos: novas TICs na didática do ensino de História

Nesta semana, que começamos a cruzar a metade do curso na direção do encerramento, alguns discentes procuraram a mim perguntando: "professor, e se nós quiséssemos escrever, de forma entrelaçada com o tema das aulas e dos trabalhos, sobre as Novas Tecnologias da Informação? Você poderia nos ajudar com textos específicos que fossem acadêmicos? Textos ligados a nossa área de História e Didática?"

Pois lá vão algumas boas recomendações, pessoal:




Espero que seja de utilidade a todos(as)! Boa semana e até a próxima aula, pessoal!